quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Fraternidade e Caridade

  A G:. D:. G:. A:. D:. U:.


A fraternidade é o laço de parentesco entre irmão e irmã. Laço de solidariedade e de amizade entre homens, entre membros de uma sociedade. Como ser político o homem usa filosóficamente a figura da fraternidade a fim de igualar os seres humanos colocando-os no mesmo nível dando conotação de que todos somos iguais e com o  espirito fraterno ficaremos todos unidos na mesma soliedariedade. Pautadas por ela, uns homens estendem seus braços aos outros, pois compreendem a necessidade do próximo e se realizam, por meio do princípio fraternal, ao disporem livre e conscientemente do que já possuem em favor de outros.
A Caridade no sentido teológico significa o  amor a Deus e ao próximo: a caridade é uma das três virtudes teologais. Na expressão comum, amor ao próximo: agir por pura caridade. favorecimento, ajutório,  benefício, fazer a caridade. Bondade, compaixão.
Nós como seres fraternais devemos praticar a caridade dentro de nossa sociedade, nos compadescendo de nossos semelhantes menos favorecidos e afortunados, abrindo mão de meros metais buscando dar conforto a quem precisa, não só pratica a caridade aquele que presta ajutório monetário , aquele que acolhe o doente, aquele que cura as chagas do corpo ou do espirito, aquele que mata a fome , todos estes estão praticando a verdadeira Caridade e se elevando espiritualmente embebidos pelo espirito de fraternidade.

Trabalho de A:.M:.     Flávio Minghini  11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário